Massagem Dos Tecidos Profundos Benefícios E Técnicas De

deeptissue fbmeme 01 768x403 - Massagem Dos Tecidos Profundos Benefícios E Técnicas De

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== - Massagem Dos Tecidos Profundos Benefícios E Técnicas De

Se você é um atleta com uma alta demanda colocado sobre o seu corpo ou se recuperando de uma lesão ou doença, massagem dos tecidos profundos provavelmente tem algumas vantagens para oferecer a você. Massagens tem sido utilizado por milhares de anos em todo o mundo para reduzir tanto o estresse físico e psicológico. E hoje, a investigação continua a mostrar que, se usado sozinho ou em conjunto com outros tratamentos, massagem terapêutica é uma maneira eficaz para ajudar a tratar problemas de saúde comuns como artrite, ansiedade e dor lombar crônica.

O principal objetivo da massagem profunda do tecido é reduzir a dor e o desconforto, além de melhorar a capacidade do corpo para curar a si mesmo. Tecidos profundos massagens não são apenas relaxar, elas também ajudam a “alongar e solte os músculos” que frequentemente se sente tenso (a) e ficar preso na desconfortável segurando padrões. (1) Vamos explorar o que, exatamente, massagem dos tecidos profundos é e de todas as formas ela pode beneficiar o seu corpo e mente.

O Que É A Massagem Profunda Do Tecido?

Massagem profunda do tecido envolve a manipulação das camadas profundas dos tecidos do corpo, incluindo a fáscia e outros de apoio tecidos que compõem os músculos e articulações. Comparado com outras técnicas de massagem, incluindo massagem sueca ou acupressão, que tendem a ser mais leves em pressão e pode envolver a movimentação do corpo em determinadas posições — massagem profunda do tecido é geralmente mais lento e firme. (2)

Uma pessoa que receba uma massagem profunda do tecido, normalmente, coloca-o de barriga ou de costas em uma posição, enquanto a pressão profunda é aplicado para áreas específicas do corpo, através de uma formação de terapeuta de massagem. A massagem é benéfica, principalmente porque ajuda a estimular o fluxo de sangue e aliviar a tensão muscular, enquanto, ao mesmo tempo, reduzindo o estresse psicológico e liberando “feliz hormônios” como a serotonina e ocitocina.

A maioria dos tecidos profundos, massagens, normalmente, o foco sobre os grandes grupos musculares, tais como o pescoço ou costas, juntamente com as articulações e tendões, que são suscetíveis a esticar ou lesões. Certas áreas do corpo que tendem a tensa até em momentos de estresse, incluindo os ombros, pescoço e quadris, muitas vezes, pode se beneficiar mais com este tipo de profunda manipulação. Muitas pessoas consideram “massagens desportivas” para ser uma forma de massagem profunda do tecido, que envolve o tratamento físico, principalmente para neuromusculoskeletal sistemas para tratamento de dor e incapacidade, melhorar a recuperação muscular e mobilização conjunta, e evitar lesões.

Manipuladora abordagens naturalmente para o tratamento de dor e outros problemas de saúde têm sido utilizados há mais de 3.000 anos, que remonta aos Antigos Egípcios e Chineses civilizações. Pressão de massagens foram utilizados para melhorar o “Qi” (força da vida ou energia), desintoxicar o organismo e promover uma melhor função hepática — que hoje podem ser explicadas pelo processo de ativar o sistema linfático.

Especialistas acreditam que os antigos Egípcios foram os primeiros a usar muito firme, a pressão profunda para tratar a dor crônica. (3) No Ocidente, a massagem profunda do tecido começou a ganhar a atenção durante meados do século 19, começando no Canadá e fazendo o seu caminho em todo os EUA.

Benefícios da Massagem Profunda do Tecido

1. Trata Dor Crônica Nas Costas

Um estudo que comparou a eficácia de dois tipos diferentes de massagens no tratamento de dor crônica nas costas, massagem terapêutica versus massagem de tecidos profundos (DTM), constatou que a DTM tratamento, ao longo de 10 dias resultou em significativamente melhor melhorias na dor, comparado a massagem terapêutica.

No presente estudo, publicado nos Estudos em Saúde Tecnologia e Informática, massagem terapêutica incluiu técnicas de tocar e o atrito, enquanto DTM usado “oblíqua de pressão e uma combinação de alongamento e movimentos de fibras cruzadas.” Todas as sessões foram 30 minutos de duração e realizados diariamente, e todos os participantes não receber qualquer outro tratamento durante o curso do estudo. Após 10 dias, os participantes tratados com DTM relatou melhoras significativas na dor (dor lombar, neste caso) em comparação com aqueles tratados com massagem terapêutica, com base em resultados utilizando a Modificação Oswestry Low Back Pain Disability Index, Quebec Back Pain Disability Scale e Visual Analógica Escalas. (4)

Ler Mais =>  Infecção do ouvido Sintomas, Causas E Fatores de Risco para Evitar

Outros estudos mostram resultados semelhantes. Uma 2014 estudo publicado na Scientific World Journal ainda encontrou o que DTM tratamento só tinha tanto um efeito positivo na redução da dor em pacientes com sintomas crônicos comparados aos de massagem e de AINE analgésicos usados juntos. (5)

2. Ajuda A Baixar A Pressão Arterial Elevada

Um estudo publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine descobriu que a massagem profunda do tecido teve efeitos positivos sobre a pressão sistólica, diastólica e média arterial da pressão arterial em adultos com dor e pressão arterial elevada sintomas.

O estudo envolveu 263 voluntários com idade média de 48,5. No geral espasmo muscular/tensão muscular foi descrito como moderada ou severa para cada paciente antes de tratamentos, que consistia de uma massagem entre 45 a 60 minutos de duração. Os resultados demonstraram uma média de pressão sistólica e redução de 10,4 mm/Hg, uma pressão diastólica de redução de 5,3 mm/Hg, uma pressão arterial média de redução de 7,0 mm/Hg e uma frequência cardíaca média de redução de 10,8 batimentos por minuto seguinte tratamento de massagens. (6)

3. Reduz o Estresse, a Ansiedade e a Tensão Muscular

A inflamação causada pelo estresse crônico e a tensão muscular pode levar à agravou-geral de saúde, mais tempo de recuperação, redução da função imune e problemas cardiovasculares, tais como pressão arterial elevada. Estudos descobriram que a massagem terapêutica pode ajudar a diminuir os níveis de cortisol e até mesmo aumentar a produção do hormônio chamado ocitocina, que relaxa o corpo e tem efeitos calmantes. (7) a Ocitocina é o principal hormônio responsável pela manutenção de laços sociais em seres humanos e aumentar a motivação para a cooperativa de comportamentos, pelo que é muitas vezes chamado de o “carinho hormônio” e conhecido para ser lançado durante abraços, nascimento, ligação social e de toque.

Vários mecanismos de massagem profunda do estresse natural de alívio de efeitos incluem a sua capacidade de dilatar vasos sanguíneos e também menor atividade do sistema límbico (incluindo o hipotálamo), que é responsável pelo sistema nervoso autônomo, o regulamento e a secreção de cortisol. A massagem tem sido mostrado para melhorar o relaxamento, aumentando a atividade do sistema nervoso parassimpático, medido pela freqüência cardíaca, pressão arterial e da variabilidade da frequência cardíaca. (8, 9)

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== - Massagem Dos Tecidos Profundos Benefícios E Técnicas De

4. Rompe O Tecido Da Cicatriz

Tecidos profundos massagens são freqüentemente utilizadas seguintes lesões ajudar a quebrar recém-formação de tecido cicatricial que pode tornar a recuperação mais difícil e levar à rigidez. A massagem tem sido mostrado para ajudar a reduzir a inflamação e espasmos musculares , estimulando o fluxo de sangue, a afrouxar os músculos, para permitir mais oxigênio e também ajudando a reduzir o sistema nervoso automático de resposta ao estresse.

Após a lesão, e especialmente se ele é também um momento muito estressante, a inflamação pode impedir o correcto fluxo de sangue a partir de atingir o tecido danificado e pode cortar vital de nutrientes e oxigênio. Isto pode causar toxinas se acumulam ao redor do tecido danificado, o que só aumenta o inchaço e a dor. Alguns estudos descobriram que até mesmo a auto-administrado massagem pode ajudar a reduzir a dor associada com a fascite plantar e a outras lesões. (10)

5. Melhora a Recuperação e Desempenho Atlético

Pesquisa publicada no Journal of Sports Medicine and physical Fitness , relatou resultados de uma tendência positiva para os tecidos profundos massagens no que diz respeito à melhoria do atlético de recuperação e desempenho. O mais benéfico tipo de massagem profunda do tecido para atletas, é considerado “massagem desportiva”, que é realizada, normalmente, antes de eventos esportivos para ajudar a aquecer o corpo e prevenir lesões ou imediatamente após a melhorar a recuperação.

O relatório mostrou que a ciência da massagem desportiva tornou-se de interesse crescente para os atletas, treinadores, treinadores de esportes e fisiologistas. Estudos mostram que os tecidos profundos, massagens podem ajudar a melhorar o lactato de folga, retardo do aparecimento da dor muscular, fadiga muscular, prevenção de lesões e tratamento de lesão. (11)

Os pesquisadores também nota que há benefícios psicológicos para os atletas recebendo massagens, que outra pesquisa mostra pode incluir foco melhorado e confiança. Embora mais pesquisas ainda são necessárias em um longo prazo escala, tanto a cicatrização dos tecidos e os efeitos psicológicos da massagem são áreas que parecem promissoras, tanto para o profissional e atletas amadores.

6. Pode Ajudar com a Dor do parto e Entrega

Muitas mulheres grávidas agora vire-se em direção a alternativas/complementares medicamentos para ajudar a controlar dores do parto e apoio a um natural processo de nascimentocomo o Bradley Método. Na verdade, pesquisas mostram que o mais comum terapias alternativas é recomendado durante a gravidez são a massagem terapêutica, acupuntura e quiropraxia e terapias.

Ler Mais =>  Boca Seca Faz Com + 9 Natural, Boca Seca Remédios

Algumas pesquisas têm demonstrado que a massagem terapêutica pode ser eficaz durante a gravidez, devido à sua ansiedade efeitos de redução, e as mulheres que recebem massagens antes e durante o trabalho de parto tendem a ter problemas de depressão, ansiedade, e a perna e dor nas costas. Os resultados de um estudo descobriu que as mulheres que receberam massagens antes e durante o trabalho de parto tiveram significativamente menos dor, além de seus trabalhos foram, em média, três horas mais curto e necessário menor necessidade de medicação.

Porque os níveis de cortisol diminuem após a massagem e o fluxo de sangue melhorou, as mulheres grávidas também são melhor protegidos contra o excesso de atividade fetal e risco de parto prematuro. (12)

7. Reduz Os Sintomas Da Artrite

De acordo com a Arthritis Foundation, a massagem é muitas vezes utilizado para aliviar os sintomas mais comuns de vários tipos de artrite, incluindo crônica, dor nas articulações, rigidez, ansiedade, limitando a amplitude de movimento nas articulações e problemas para dormir. Empresa de massagens, que podem ser usados diariamente para alívio natural, quer esta seja realizada por um profissional, ou pelo próprio paciente.

Pesquisa mostra que mais firmes massagens com mais pressão pode resultar em uma redução significativa na dor da artrite comparado com leves massagens. Massagem mais leve tende a despertar (não relaxar) porque, muitas vezes, a freqüência cardíaca aumenta. No entanto, com uma pressão moderada, a frequência cardíaca geralmente vai para baixo, e isso estimula o relaxamento e a tensão reduzida. (13)

Tipos e Técnicas de Massagem Profunda do Tecido

Se você já recebeu uma massagem que foi feito em um sueco de moda, envolvendo movimentos longos que mudou ao longo das linhas de músculos — uma massagem profunda do tecido provavelmente irá sentir-se como um pouco de uma experiência diferente.

Tecidos profundos massagens são geralmente de “cross-grão,” mover-se contra os músculos para aliviar dores ou sofrimentos , em vez de mover-se com eles. Isso às vezes pode se sentir um pouco mais dolorosa, como resultado, em relação ao padrão de “massagens de relaxamento.” No entanto, a pressão envolvida em profunda massagens, na verdade, é uma coisa boa. Ele oferece muitos dos benefícios que este tipo de massagem terapêutica tem para oferecer. Tecidos profundos massagens também tendem a ser mais lenta e mais do que muitas outras massagens, idealmente, a cerca de 1,5 horas de duração, o que dá corporais tecido suficiente tempo para aquecer e em seguida, relaxe.

Terapeutas de massagens que são treinados na técnica de massagem profunda do tecido costumam oferecer a seus clientes vários serviços:

  • Eles são capazes de segurança no tratamento de determinadas áreas que são mais tensas ou anteriormente foram feridos.
  • Eles podem oferecer sugestões de melhoria na postura, o que pode ajudar a baixar a tensão crônica e dor.
  • Eles geralmente têm conhecimento de útil exercícios ou alongamentos que podem ser feitos em casa entre as sessões de massagens.
  • Eles também costumam ter mais educação no que diz respeito à redução da ansiedade ou estresse realizada no corpo e melhorar o relaxamento.

A massagem Terapêutica vs. Rolfing

  • Rolfingis um tipo de profunda manipulação prática que tem muitos dos mesmos benefícios das massagens. Ele ajuda a diminuir a dor, melhorar a cicatrização, corrigir a postura, diminuir o estresse e aliviar a tensão.
  • Rolfing foi fundada em 1950 pelo Dr. Ida Rolf, que criou a prática para ajudar a tratar danificado fáscia, que são as bandas ou folhas de tecido conjuntivo, fibras no corpo que se forma abaixo da pele, para estabilizar os órgãos e músculos.
  • Hoje, rolfing, geralmente é realizado em série, de 10 sessões de formação de profissionais para tratar condições como a mobilidade limitada, costas ou no pescoço, dor, estresse e baixa energia.
  • De acordo com Rolf EUA, em comparação com massagem profunda do tecido, que tem mais de um foco em relaxamento e alívio do desconforto muscular, “Rolfing é destinado a melhora do alinhamento corporal e funcionamento.” (14) Rolfing praticantes se concentrar em todo o corpo para melhorar a postura/alinhamento, em vez de apenas uma área segmentada que é tenso.

A massagem Terapêutica vs. tratamento Quiroprático

  • O tratamento quiroprático tem algumas semelhanças com a massagem terapêutica, mas também é diferente. Ajustes de quiroprática concentra-se principalmente em manipulação e corrigir o alinhamento da coluna vertebral, o que ajuda a corrigir a postura e reduzir os danos do nervo que causa dor.
  • Como massagens, quiropraxia cuidado pode ser benéfico para diminuir a dor e melhorar a recuperação. Também foi mostrado para diminuir o stress, dores de cabeça e muito mais. Uma forma que os quiropráticos ajudar a tratar a dor está diminuindo mecânico de compressão e irritação das articulações da coluna vertebral, que pode enviar sinais nervosos por todo o corpo que aumentam a inflamação e a irritação.
  • Comparado a massagem com fisioterapeutas, quiropráticos receber muito mais de treinamento formal. Eles são médicos que precisam de quatro anos de ensino de graduação e, também, de um a quatro anos de doutorado de quiropraxia do programa. (15) Muitas são, também, educado por anos em terapia nutricional e várias outras modalidades de cura que reduzem o estresse psicológico e melhorar a imunidade.
Ler Mais =>  Agulhamento seco por Muscular, Alívio da Dor E Mais

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== - Massagem Dos Tecidos Profundos Benefícios E Técnicas De

Precauções para os Tecidos Profundos, Massagens

Tecidos profundos massagens não são para todos, e é muito importante encontrar um bem-terapeuta treinado. Se você está ativamente a recuperação da cirurgia, lesão do nervo ou uma lesão existente, você está usando um molde ou da cinta, ou se você estiver grávida, em seguida, fale com o seu médico antes de procurar um terapeuta de massagem. Embora seja raro, massagens que são mal executadas, por vezes, pode causar um aumento da dor, inflamação e outras complicações em pacientes de alto risco. (16)

Encontrar uma formação de Massagem Profunda do Tecido Terapeuta:

Embora alguns terapeutas de massagens ter um entendimento básico de massagem de tecidos profundos, é melhor encontrar uma instituição de bem-terapeuta treinado. Este é especialmente o caso se você planeja tentar uma terapia neuromuscular (NMT), que envolve profundos traços de destino delicados tecidos moles ao redor dos nervos.

De acordo com o Centro de Terapia Neuromuscular, NMT é um tipo de técnica de massagem profunda que se concentra na aplicação de terapia manual para tecidos moles com “quasi-estático de pressão”, a fim de estimular o músculo estriado esquelético. (17) além de massagear um doloroso ou inflamação no músculo, a área em torno do afetados muscular que normalmente suporta também é massageada, a fim de libertar a tensão. NMT terapeutas costumam concentrar-se em vários fatores que podem adicionar ao músculo ou tecido disfunções, incluindo as patologias posturais posicionamento, perturbador hábitos de uso, os componentes nutricionais, emocional, bem-estar, alergias e neurotoxins.

  • Certos terapeutas de massagens tem formação especializada em técnicas que ajudam a tratar as pessoas com lesões, inflamações, lágrimas e limitações. Apesar de mais do que uma sessão de massagem geralmente é necessária para proporcionar alívio e ver as melhorias na dor, bem-treinados terapeutas geralmente pode recomendar práticas ou trechos para você tentar em casa e que pode ajudar a melhorar a cicatrização.
  • Requisitos para massagistas e regulamentos para o licenciamento variam de estado para estado e de país para país). Normalmente, a maioria dos licenciados terapeutas precisam de pós-graduação de uma instituição de terapia de massagem programa e passar a MBLEx teste. (18)
  • Para técnicas especializadas como massagem neuromuscular, tenha em mente que este pode ser mais prejudicial do que benéfico se for feito incorretamente, especialmente se você já está lesionado e trabalhando na cura. É uma boa idéia mencionar o seu histórico médico, lesões e áreas sensíveis para o terapeuta, antes de a massagem começa.
  • Muitos programas de treinamento já estão disponíveis em todo o mundo, que requerem um mínimo de 500 horas básicos da massagem terapêutica treinamento, além de créditos de educação continuada, que pode exigir até outro 400-500 horas. (19) certifique-se Sempre de que você está “em boas mãos” pela primeira verificação de que o terapeuta tem a qualificação adequada e experiência, especialmente se perguntando sobre a formação em NMT, a terapia do ponto do disparador, massagem desportiva, gestão da dor, liberação miofascial e ortopédicos massagem.

Pensamentos finais sobre Massagem Profunda do Tecido

  • Massagem profunda do tecido terapia é um tipo de empresa, a manipulação prática que utiliza a pressão e o movimento para o lançamento de profundas camadas de tecido, incluindo tendões e fáscias (a camada protetora torno músculos, ossos e articulações).
  • Comparado a massagem sueca ou massagem de relaxamento, massagem de tecidos profundos usa mais a pressão, é geralmente mais lento e pode durar por um longo período.
  • Os benefícios da massagem profunda do tecido incluem lançar crônica, tensão muscular, redução de espasmos, o tratamento de ansiedade, reduzindo os sintomas da artrite, reduzindo a pressão arterial e melhorar a recuperação de lesões.